Olá caros leitores, venho através desse post expor a minha indignação com o seguinte PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 170 de 2006, que vem tramitando em Brasília durante alguns anos. Essa lei tem como objetivo censurar o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos. Isso em outras palavras, significa que qualquer vendedor que comercializar games que possam ser considerados ofensivos, podem ser presos. Já imaginou? E a quantidade de empregos que serão perdidos? E as atividades tecnológicas desse país? E as diversas empresas nacionais que vinham trabalhando durante todos esses anos produzindo e exportando games para celulares, videogames e computadores?
Esses políticos só servem pra isso mesmo, criar leis inúteis e sem noção e continuar protegendo os salários cabeludos deles. Queria ver eles criarem uma lei anti roubo no senado e outra lei para diminui em 150% os salarios deles que só afundam esse pais. E é por isso que esse pais nao vai para frente, porque até as atividades de tecnologia eles querem barrar. E agora, como ficam os produtores de games nacionais?
O Brasil tem crescido nos ultimos anos no mercado de programação e produção de games para celulares e computadores. Até o ps3 e xbox360 receberam alguns titulos produzidos por aqui, agora com essa lei, tudo que foi construido poderá ser destruido. É por isso que o Brasil nunca vai ser pais desenvolvido.
Se não me engano ontem mesmo foi noticiado que o senador Raupp desistiu do projeto de lei.
ResponderExcluirVitoria Gamer...
Ainda bem, né? Se já não bastasse o brasileiro ter que aguentar a quantidade de absurdos na política nacional, seria demais eles destruirem a nossa diversão.
ResponderExcluirPois é Hellboy, essa lei foi realmente absurda, incrível como ela tramitou por tanto tempo...
ExcluirFicou me perguntando como um senador perdeu tempo com uma lei tão inútil como essa...