sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Avatar

Left 4 Dead 2 Campanhas Add-On: ONE 4 NINE - Explicação Sobre o Finale Pelo Autor Kev Edwards


'One 4 Nine' é uma campanha de cinco níveis para Left 4 Dead 1 e 2, feita por Kev Edwards.

O cenário é o deserto de Nevada. O Exército dos EUA construiu uma base militar em torno de uma antiga tumba alienígena que
finalmente consegue abrir, depois de vários anos de tentativas.

Os quatro sobreviventes - Francis, Bill, Zoey e Louis - ouvem rumores sobre uma zona fortificada localizado na base do Exército dos EUA, mas não têm conhecimento da tumba, nem sobre o que vai esperá-los ao chegar...


O filme de 1968 "2001: Uma Odisséia no Espaço" mostra a evolução da Humanidade. Uma raça alienígena avançada que passou por vários estágios de evolução, desde formas orgânicas, biomecânica e finalmente alcançando um estado de energia pura, usa Monolitos negros para investigar mundos em todo o Cosmos e, se possível, incentivar o desenvolvimento de vida inteligente e ajudar seus passos evolutivos. Cada Monolito é uma relação de exatamente 1 ²: 2 ²: 3 ² (01:04:09), o que exclui todos os fenômenos que ocorrem naturalmente.

No filme, os Monolitos estão localizados em pontos importantes da evolução da Humanidade. Por exemplo, um deles está presente quando os chimpanzés aprendem a usar ossos como ferramentas e armas, outro quando os seres humanos começam a corrida ao espaço para chegar à Lua, e existe um  Monolito perto de Júpiter quando os seres humanos começam a tentar colonizar o Sistema Solar. Então, o filme sugere que os alienígenas avançados estão ajudando a humanidade a progredir e evoluir.

A explicação abaixo contém spoilers e assume que você já jogou a campanha "One 4 Nine" de Left 4 Dead.

Na campanha, o Monolito e a Tumba não fazem parte da mesma coisa (o Monolito foi construído pelos alienígenas avançados, mas a Tumba não). Isto é sugerido pelo Monolito e a Tumba não estarem fisicamente ligados em ponto algum, mas separados por uma área de terra. Os grandes blocos que compõem o piso da tumba na área do finale estão todos inclinados para o monolito, sugerindo que quem construiu a Tumba ao redor do Monolito fez isso como forma de reverência e adoração.

Piso da tumba inclinado para o Monolito

Logo na entrada da Tumba há um símbolo Combine de Half-Life 2 - sim, é um túmulo Combine. O Combine construiu o túmulo ao redor do Monolito, e em algum momento os alienígenas avançados ajudaram o Combine a evoluir e a explorar o cosmos (em Half-Life 2, o Combiner posteriormente retorna à Terra evoluído em elementos alienígenas, sintético e humanos, e tenta escravizar a humanidade).

Símbolo Combine de Half-Life 2
Algum tempo após o Combine deixar a Terra, a Humanidade evolui a partir de chimpanzés primitivos com a ajuda do Monolito do filme, e logo conseguem evoluir ainda mais ao descobrir o Monolito na Tumba Combine. A Tumba hvia sido abandonado pelo Combine há muito tempo e e estava abandonada, o que é sugerida pelos bloco caídos e barricadas cobertas de areia.

O Exército dos EUA encontra o exterior da Tumba selada e leva um longo tempo investigando  e tentando abri-lo. Para isso, é construída uma base militar ao redor do túmulo. Finalmente, eles abrem a Tumba usando elevadores hidráulicos para fisicamente levantar algumas das seções externas, e descobrem o Monolito.

Elevadores hidráulicos

O apocalpise zumbi começa, e quatro sobreviventes ouvem rumores sobre segurança e respostas que seriam encontradas na base militar. Eles vão em direção à base militar apenas para descobrir que foi invadida por zumbis. Graffitis rabiscados nas paredes fornecem avisos para não ir mais longe, mas a sugestão de que a resposta pode ser encontrada faz com que os sobreviventes prossigam.

Após finalmente encontrar e tocar o Monolito, os sobreviventes a evoluem para algo diferente de sua forma física atual. A tela muda de cor várias vezes e diminui gradualmente para preto durante o final, o que sugere essa transformação ocorrendo.
 

A cena seguinte mostra as almas deixando os corpos dos quatro sobreviventes e entrando no Monolito.



Seus corpos tornam-se zumbis, cambaleantes por entre todos os outros zumbis. Então suas almas saem do Monolito perto de Júpiter, e seguem para o Cosmos.



A imagem cinematográfica em seguida mostra o planeta Júpiter e sua lua Europa, e o esboço de um outro Monolito em primeiro plano.


Ela também exibe o texto na tela "Os sobreviventes fugiram" - os sobreviventes de fato escapam, mas não na mesma maneira como as campanhas normais de Left 4 Dead (com um veículo de fuga). Ao contrário, os quatro sobreviventes evoluem para uma forma espiritual e escapam da Terra, e agora estão livre para viajar pelo Cosmos. Isso deixa seus corpos físicos na Terra, sem almas, seus corpos físicos se tornaram zumbis!

Então, basicamente o ponto crucial é que as almas dos sobreviventes fogem do inferno na Terra e vivem no cosmos como a próxima evolução da humanidade, enquanto seus corpos se tornam zumbis sem alma.

Via One4nine.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário