sábado, fevereiro 18, 2012

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Left 4 Dead 2: 12 Termos do Dicionário de Left 4 Dead



"Internamente, quando estamos nos estágios iniciais do projeto de uma campanha, precisamos de uma maneira fácil de discutir o projeto sem ter que consultar constantemente desenhos ou mapas. Para fazer isso, criamos o Dicionário Left 4 Dead. O dicionário é um conjunto de termos usados ​​para descrever um espaço."

1. "Close Quarters"
Close Quarters são espaços de combate pequenos, onde os sobreviventes precisam lidar com os infectados em proximidade. Normalmente, o infectado precisar estar a cerca de 15 metros dos sobreviventes para se tornar vulnerável. Por exemplo, o prédio no início da campanha "No Mercy", em Left 4 Dead 2, é um "Close Quarter". Embora os infectados tenham a vantagem de aparecer a curta distância, os sobreviventes não precisam cobrir várias entradas para se proteger.


Armas brancas são muito eficientes no combate em recintos fechados.



2. "Narrow Flow" - Fluxo Estreito
O fluxo é o caminho principal do nível, sem quaisquer desvios ou becos sem saída. O "Narrow Flow" é um caminho limitado, tipo um corredor ou uma passagem, que os sobreviventes podem cobrir apenas olhando para frente e para trás. Se a equipe tem 3 ou 4 membros ativos, o primeiro pode cobrir a frente, um segundo pode cobrir a retaguarda e os outros membros podem considerar-se relativamente seguros. Isto permite a cura ou reload de armas em um ambiente mais tranquilo. Claro que nas áreas de "Narrow Flow", existem situações um pouco mais perigosas, como por exemplo a carga de um Charger na contramão.


O Túnel do Amor na campanha Dark Carnival é um exemplo de Fluxo Estreito.

3. "Wide Flow" - Fluxo Amplo
O "Wide Flow" também é um caminho ao longo do trajeto principal, mas grande demais para ser facilmente coberto inteiramente pela frente e por trás. As equipes de sobreviventes podem caminhar agrupadas junto a um dos lados da área de "Wide Flow", de modo que eles tenham, ao menos, um lado protegido. A maioria das ruas e estradas são consideradas "Wide Flow".


Esta rua da campanha The Parish torna-se mais perigosa com a adição de uma armadilha de alarme de carro.


4. "Capillaries" - Espaços Sem Saída
Os capilares são pequenos espaços sem saída, fora do caminho principal. Eles podem ser usados ​​para uma variedade de propósitos em Left 4 Dead, tais como o aparecimento de infectados, prover itens escondidos, proporcionar áreas seguras para os sobreviventes se entricheirarem durante uma horda ou quando há necessidade de cura, e para evitar com segurança um ataque de Infectados Especiais. Os melhores exemplos de capilares são os quartos do hospital ao longo dos corredores na campanha "No Mercy". Os capilares são também um ótimo lugar para armários de resgate.


Alguns dos quartos do hotel de Dead Center são capilares, enquanto alguns ficam ao longo do fluxo principal. Uma boa estratégia é se abaixar em um capilar quando uma horda aparecer.

5. Masking - Mascaramento
Mascaramento são elementos do mundo que você pode andar e atirar por eles, mas não pode ver através deles. Uma espessa camada de folhagem, como árvores e arbustos, são considerados Mascaramento. Eles permitem que os infectados apareçam mais perto da equipe sobrevivente, mas também deixa-os vulneráveis às balas.


O canavial no Hard Rain é uma das áreas mais assustadores em Left 4 Dead 2 - especialmente em  modo Realismo!

6. "Sanitizing" - Espaço de Higienização
Quando você está jogando no time infectado, e os sobreviventes chegam a um ponto em que é quase impossível para você chegar a eles, eles podem ter atingido um espaço de Higienização.


O trailer CEDA em The Parish é um espaço de higienização para os sobreviventes se prepararem para a corrida para a torre no depósito de ônibus.

7. "Tube"
Muitas vezes em Left 4 Dead, o caminho principal se divide para que os sobreviventes tenham algumas escolhas para fazer. O tubo é uma grande ferramenta usada para criar vias de ramificação. Você pode ir em torno ou viajar através do tubo para continuar em direção à sua meta. Por exemplo, nos túneis do metrô na campanha No Mercy, há uma área com um vagão do metrô aberto que você pode passar ou optar por ir ao redor. Percorrer o Tubo é geralmente mais seguro para a equipe sobrevivente.


A equipe de sobrevivente pode se dividir explorarando este espaço, uma vez que podem ir por fora ou por dentro do vagão do metrô.

8. King of the Hill
Os "playtests" para Left 4 Dead mostraram que um dos momentos favoritos para as equipes sobreviventes foi enquadrar infectados a partir de uma perspectiva superior. As áreas "King of The Hill" permitem que tanto os times de sobreviventes quanto as equipes de infectados usem uma altitude mais elevada para isso.


Os telhados no caminho de volta para o barco em Hard Rain permitem uma fuga da inundação, bem como uma melhor vista.

9. Fish in a Barrel
Fish in a Barrel é a versão mais segura da King of the Hill para os sobreviventes. Os infectados não podem subir até onde os sobreviventes estão, mas isso normalmente significa que os sobreviventes também não poderão voltar para essa área após prosseguirem.


Este mapa na campanha Death Toll começa com um momento "Fish in a Barrel", onde você pode limpar a área em frente antes de avançar.

10. One-Way
Quando um sobrevivente cai em um buraco ou sofre uma queda de uma varanda e ele não pode subir de volta, isso é chamado de queda One-Way. Estes são pontos cruciais nos jogos VS, onde um infectado pode pegar o último homem a cair e os sobreviventes não terão como fazer nada. As quedas One-Way também permitem aos designers criarem armadilhas para a equipe sobrevivente em finales e mini-finales.


A equipe de sobreviventes deve combinar a descida ao mesmo tempo em Dark Carnival.

11. Return
Um Return é quando a equipe sobrevivente pode ser levada de volta a uma área onde estavam antes. Um Smoker pode esperar o momento certo e puxar um sobrevivente de uma ponte ou um telhado e causar um monte de problemas para a equipe.


Um bom Smoker pode arrancar um sobrevivente fora desta passarela forçando a equipe se separar.

12. Holdout
Um Holdout é uma posição defensável para os sobreviventes em um final ou mini-finale. Às vezes, o Holdout é caracterizado por ferramentas de sobrevivência, tais como tanques de propano, latas de gás, granadas, e a minigun.


Este Holdout na sala do gerador do metrô é abastecido com Health Kits e uma minigun.

Matéria originalmente publicada no l4d.com
By Phil Co

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