Ok, você passsou do primeiro nível da campanha Cold Stream... e em dificuldade Expert ??? Parabéns! Só que agora, meu caro amigo, é que o bicho começa a pegar... South Pine Creek, a segunda fase, é - tirando a fase final, claro - o nível mais difícil desta campanha, principalmente por causa do evento antes da safe house, por isso recomendo a você se preparar desde o início desta fase para encarar o que vem pela frente. Hã? O quê? Você nao vai se preparar p... nenhuma? Ora... O SR É UM FANFARRÃO!!! PEDE PRÁ SAIR!!! PEDE PRÁ SAIR!!! PEDE PRÁ SAIR!!!
Nível 2: South Pine Creek
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"Nunca saio de casa sem a minha Bile Bomb ..." |
Antes de mais nada, recomendo que, antes de sair da safe house, a galera dê uma geral para ver se tem alguma coisa interessante. Neste caso, descolamos uma Bile novinha em folha no quartinho da safe.
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"Quem não tem colírio usa óculos escuuurooo ..." |
Os sobreviventes saem em um túnel onde o desenvolvedor faz uma graça e põe um efeito bacaninha com o sol batendo cara dos survivors e ofuscando sua visão. Mais a frente, no lado direito do túnel, há uma caixa com armas Tier-2. Escolha o tipo com a qual você se identificar mais, lembrando que talvez você não tenha oportunidade de trocar por uma melhor até o fim do nível.
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"Próóóóóóóximoooooo!!!..." |
A seguir, a equipe avança pelo leito do riacho, cheio de grandes pedras ao redor, e atrás das quais se escontram vários infectados. O truque aqui é o grupo continuar avançando em um ritmo constante, enfrentando os mortos-vivos mas evitando combates desnecessários e utilizando a geografia (pedras e pequenos rochedos) como apoio para ficar em um plano diferente dos zombehs. Infectados Especiais irão aparecer regularmente, preparem-se. Biles e Pipes serão muito úteis no final deste nível, portante não desperdiçe-os e procure guardar o máximo possivel. De qualquer forma, esse início é muito parecido com a fase anterior, sem maiores problemas para jogadores fodásticos como você, caro leitor do Riders.
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"Uuuuuuuuuuooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrr" |
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"Senta o dedo no Rosado !!!" |
Mais a frente, ao chegar a uma estrutura que tem uma escada de madeira que leva a uma estrada em um plano acima, vocês irão começar a escutar aquela musiquinha e... Taaaaaaaaaaaannnnnnnnnk!!!! Ele aparece na estrada acima e de cara tenta te jogar uma pedra lá do alto. "Meehhhh... Vou tacar um Molotófi nele intão..." dirá você, desavisado leitor. Helouou!!! Você está num riacho cara!!! Senta chumbo no Rosado e mata ele na bala pô!!!
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A parte a seguir não apresenta muitas variações sendo basicamente caminhar pela estrada, voltar ao leito do rio, subir à estrada de novo, voltar ao leito do rio, subir ... errr .... você entendeu, né ? Prá não ficar muito chato, vou tascar umas print screens de alguns detalhes aqui embaixo:
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Mais suprimentos após matar o Rosado e chegar à estrada |
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"Usando o guard rail para evitar o vumito, meu !!!" |
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"Menino do rio ..." |
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Serra Elétrica dentro do caminhão ... É bom pegar para uso no final do nível ... |
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Mais suprimentos... |
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Em cima da grade proteção da estrada ... evitando a babada do Boomer |
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"Terra a vista !!! Ooops... quer dizer... final de fase a vista !!!!" |
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Ao chegar no final desta fase, uma grande unidade móvel da CEDA ocupa a área central da ponte, próximo a uma carga de demolição de quatro cilindros, que um anúncio na tela irá instruir os jogadores para detonar. Antes de fazer isso, a equipes devem renovar a munição na pilha que fica dentro do caminhão, além de explorar a área em busca de mais suprimentos. Ao disparar a carga de demolição é desencadeado um evento "Crescendo" com uma horda interminável (do tipo da que existe na campanha Dark Carnival, no final da fase The Barns).
Neste ponto, estando em uma distância segura (dããããããmmm...), um membro da equipe deverá atirar na carga de demolição, até que ela exploda. Uma vez que isso acontece, uma seção da ponte é destruída, as barricadas são descartadas - e uma horda Crescendo é acionada.
Este é um evento emocionante, pois desafia a capacidade da equipe para estabelecer uma linha de fogo contra uma horda em intervalos relativamente curtos. A equipe deve avançar (é uma excelente hora para fazer uso de Biles e Pipes armazenados, além de armas melee, visto que em vários momentos o combate será corpo a corpo) fazendo seu caminho para dentro do leito, e entrar em um túnel com forte correnteza.
Dica: é interessante que a equipe utilize a parede direita do túnel para avançar, pois ela serve de proteção e ao final dela há uma grade que irá impedir o risco de ser varrido pela correnteza (nessa parte, um aviso pisca na tela com uma caveira aparecendo no final do túnel). Se você for mané o bastante para ser levado pela correnteza, vai ficar pendurado no fim do tunel, gritando por socorro para o resto dos survivors.
Após passar a grade do túnel, vocês deverão entrar em um túnel lateral no lado direito, por onde estão saindo uma cacetada de zombehs, trabalhando a sua descida por vários lances de escada na contramão dos infectados (é possível também pular e ir descendo pelo vão entre as escadas, mas tome cuidado para não fazer isso e ficar isolado ou muito a frente do resto da equipe). Para terminar, como se não bastasse tudo isso que você já passou, quando você está chegando na safe house, o FDP do Director frequentemente solta um Special em cima de você (já peguei várias vezes ali um Charger na contramão).
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"MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!!!" |
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