Não instale o Dayz. Vá andar sob a luz do sol e aproveitar a vida. Encha os pulmões, respire profundamente e seja feliz pois você evitou a brutalidade de um jogo ARMA II repleto de zumbis. Ele é difícil, é totalmente injusto, é incrivelmente bugado e as chances de você entrar em um servidor são muito baixas. Por que é difícil conseguir entrar em um jogo online? Porque ele é incrível: uma mistura de Stalker e ARMA II. Embora a sua felicidade eterna dependa de não jogá-lo, você realmente deve fazê-lo.
Para isso, primeiro você precisa ter ARMA II: Combined Operations, que é nada mais do que ARMA II e Operação Arrowhead. É fácil de encontrar: o mod é tão popular que o jogo está na lista de top sellers da Valve.
Mod ArmA 2: Operation Arrowhead
(Nota: em vez de fazer os passos do parágrafo abaixo, eu recomendo a você utilizar o Six Launcher and Updater, que agora é a plataforma de distribuição oficial do Dayz)
Com tudo baixado e instalado, você precisará dos arquivos do mod. Para isso, você vai precisar extrair tudo para a pasta Operation Arrowhead (por exemplo: "C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\arma 2 operation arrowhead\"). Agora, com a pasta "AddOns" cheia de carne podre de zumbis, é hora de dizer ao Steam para rodar o mod. Clique com o botão direito do mouse em "ARMA 2: Operation Arrowhead" na lista de jogos e selecione "Propriedades" e depois "Set Launch Options...". Recorte e cole isso: "-mod = @ dayz-nosplash" sem as aspas.
Tudo pronto? Inicie o Arrowhead no modo "Combined Operations" e fique pronto para usar o inútil browser de varredura de servidores por alguns minutos. Você pode ajustar um pouco a configuração do navegador para procurar por "Dayz" na seção "Mission" do filtro, e dizendo a ele para ignorar servidores cheios, mas mesmo assim pode acontecer de você clicar em um servidor aparentemente disponível e encontrá-lo completamente lotado.
In Game
Então, eu vou assumir que você fez tudo isso e está em um servidor. Bem feito, e não diga que eu não avisei. Você está sozinho, os controles são um pouco no estilo de queixo-duro de Arma, e você provavelmente não sabe onde está ou para onde ir. Relaxe: estes são sentimentos normais no mundo do Dayz. Todo mundo odeia a sua primeira hora nele. Eu odiei. Você vai odiar também. O jogo é difícil porque a responsabilidade recai sobre você: não há outra missão que não seja sobreviver, nenhuma direção diferente daquela que você escolhe. As decisões que você tomar são monitoradas e armazenadas em todos os servidores, então sair de um deles não irá limpar o sangue em suas mãos. Você vai inclusive reaparecer na mesma posição ao retornar.
Em primeiro lugar, eu fui ao menu de opções "game options" e deslizei o controle "aiming deadzone" para zero. Os zumbis são rápidos e correm em zig-zags. Com isso feito, acostume-se com os controles: "Num Pad Enter" coloca você em terceira pessoa, que eu acho inestimável quando você verifica o mundo a procura de mortos-vivos. "Z", "X" e "C", selecionam a sua postura. "Enter" traz alguns itens contextuais, como comer, beber, atadura, bem como interagir com as coisas do mundo, como portas, stashes e cadáveres. Para sair desse menu, aperte o RMB. "F" troca a sua arma principal por um flare (e vice-versa). "G" traz a mochila, que é uma confusão e eu vou voltar a ela mais tarde.
Na tela você pode ver alguns ícones. Os que você deve se preocupar são Sangue, bebida e alimentos: eles vão piscar em vermelho quando você estiver precisando de cada item. Todos os suprimentos estão em falta, portanto, apenas use-os quando os ícones estiverem piscando ou você estará desperdiçando-os. No canto superior direito há mais informações. A coisa mais importante aqui é a contagem de Zombies: Chernarus é um mundo grande, então realmente quanto mais, melhor.
O tempo no jogo corresponde ao tempo do mundo real. Eu realmente prefiro andar à noite, porque você observar mais facilmente se as pessoas estão disparando armas ou jogando flares. Porém, andar à noite significa que sua visão será mais sombria, também.
Então, onde está você e o que você precisa fazer? Eu não posso te ajudar com a primeira questão, pois o jogo pode gera-lo em um local diferente a cada vez. É sempre na costa, e principalmente para o sul. Você pode reconhecer um marco, mas geralmente escolher uma direção e caminhar é a melhor maneira de começar a sua aventura. Mantenha-se em ritmo de passeio, porque o movimento excessivo requer alimentos. É um mundo escasso e em racionamento, por isso você deve procurar todos os edifícios que se sinta confortável para entrar, mas assegura-se que a sua arma está engatilhada e limpe a área de todos os zumbis antes de começar a pilhagem: você pode procurar em corpos ou stashs (pilhas de latas no chão). Isso não é bom: eu vou ter que falar sobre a mochila. Quando você procura em uma stash, o menu que aparece, na verdade tem suas rações, bem como as encontradas na stash: os números à direita mostram o que você tem, e se há alguma coisa a recolher ela vai aparecer à esquerda com um número. Para transferir para você, pressione a seta do lado direito e certifique-se que o número aumentou.
Apenas atire se for necessário. É realmente bastante fácil evitar disparar contra os mortos-vivos a maior parte do tempo: se você pode ver zumbis você pode evitá-los andando agachado e mantendo a sua distância. Eles são atraídas por ruído e por luz, assim como as pessoas são. Se você não tomar cuidado, será descoberto.
As pessoas podem ser maravilhosas ou podem ser idiotas. O jogo verifica determinados aspectos de seu comportamento, de forma que, se você matar alguns humanos a skin de seu personagem será alterada para "bandit". Então, se alguém aparece e não tem uma skin semelhante a você, seja cauteloso. Na minha experiência, é 50/50, mas se você se encontrar com alguém e não reconhecer o seu nome, cuidado.
Fique atento: se você enxergar um grupo, mantenha-o sob vigilância. Preste atenção a seus movimentos. Não fique no campo de luz onde um flare caiu, e não seja muito falador no chat global, especialmente se você encontrar um esconderijo decente. Qualquer coisa pode valer a pena para alguém, e se eles quiserem ... não há necessidade de persuadir ou trocar, se eles são mais rápidos no gatilho. E não assuma imediatamente que as pessoas que trabalham em pares ou grupos serão mais confiáveis do que aqueles por conta própria. Se você se machucar, precisará de bandagem para as suas feridas e tomar um pouco de morfina, para parar o sangue.
Há mais, mas isso deve cobrir a sua primeira experiência. É um jogo que é muito sobre como descobrir o mundo. Neste momento, ele é tão ridiculamente popular que os servidores estão lotados, por isso, se você chegar em um que funcione trate-o como um bilhete de ouro: o jogador médio dura pouco mais de quatro horas antes de morrer. Você acha que você pode superar isso?
Via PC Gamer
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