domingo, fevereiro 12, 2012

Avatar

Left 4 Dead 2: Grandes Campanhas Que Você Tem Medo Em Expert: Cold Stream - Parte 1

Blood Is Pumping by Voodoo & Serano on Grooveshark      

Cold Stream: essa campanha é um divisor de águas na preferencia dos sobreviventes do Left 4 Dead 2. Por um lado, não apresenta grandes variações, os cenários não são especialmente atraentes, algumas falas dos sobreviventes e alguns infectados (os "Mud Men" da Swamp Fever e os guardas da Parish) são reaproveitados de outras campanhas, não tem pirilampos, colibris e borboletas, e por aí vai...


Contudo, se você não liga para esses fru-frus, é um amante da chacina em nível expert (ou expert realismo), da fina arte de desmembramento de mortos vivos e do chumbo nos cornos e cotovelada na fuça dos zombehs, Cold Stream é a chance de você e sua equipe mergulharem em um autentico moedor de carne e provarem sua paudurescência em modo co-op.

Esta campanha é composta de 04 níveis, sendo que TODOS eles possuem eventos tipo "panic" (só para sacanear, o AI Director dispara as hordas intermináveis pouco antes das safe houses), culminando com o grande final na "Cut Throat Creek", talvez o nível mais difícil entre todas as campanhas oficiais, a jóia da coroa em feitos de muito jogadores experientes (eu já consegui, e você?... não? que pena... :p ).


Nível 1- Alpine Creek



Para a galera que está acostumada com o ritmo normal do Left, um aviso: Cold Stream é pauleira do ínicio ao fim, inclusive no início. "Naah, mas no primeiro nível das campanhas só tem arma ruim, geralmente o Director dá uma facilitada", dirá você. Engano meu amigo: é aqui que o cocô começa a bater no ventilador. E a bater forte.


"Mantendo a cabeça erguida... e a minha pump shotgun também"

Alpine Creek começa com a equipe tendo que avançar por dentro do leito do riacho, com infectados à sua frente e nas bordas e em uma quantidade maior do que a geralmente encontrada nestas circustâncias. Os sobreviventes devem subir por uma de suas laterais e continuar em terra firme - com visibilidade reduzida por causa vegetação espessa seguindo até uma torre de observação, onde podem ser encontrados alguns suprimentos.


"Well, there is a house in New Orleans ... They call the Riiiiising Sun ..."

Em seguida, deve ser cruzada uma ponte após a qual são avistadas duas cabanas, sendo que é altamente recomendável inspecionar a da esquerda, pois costuma ter mais suprimentos ("Hunting Rifle... I'll snipe.").

"
"Huuummmm ... Direita ou esquerda ? ..."

Continuando o caminho, a equipe deverá passar por dentro da cabana restante e se preparar para chutar bundas no evento que se aproxima. Após caminhar por um tronco atravessado por cima de um buraco, os sobreviventes se deparam com um bunker, que após ser aberto, inicia uma horda interminável, avançando para os sobreviventes de todas as direções, até que a equipe alcançe a safe (obviamente com Especiais, até porque o AI Director não ia te sacanear pouquinho só por estar no primeiro nível)...

"Heloouu ... Tem alguém aê dentro???"

... Estratégias ? Se você estiver com uma equipe sincronizada, pode tentar avançar em linha aplicando um tapete de chumbo quente e cotovelada nos cornos até chegar a safe house. "Ahnnnn ... mas ..." - dirá você - "o meu time é uma shit... vou quebrar minha unha... quem poderá nos salvar ?!?!?!". Aí, meu amigo, faz o seguinte: pula pra dentro do bunker, encosta o shithole na parede, sai distribuindo panelada e reza pra chegar na safe vivo ...

"Break on Through To The Other Side ..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário