Todo mundo, desde os sobreviventes até os zumbis de Left 4 Dead, já ouviu falar sobre o "fan film" de Left 4 Dead que está sendo realizado desde 2009 e o site L4mods conseguiu uma entrevista sobre este filme com o diretor, Daniele Bellucci. Tá curioso? Leia abaixo...
1. De onde você tira sua inspiração quando se trata de dirigir?
Bem, é claro que eu gosto de cinema, como todo mundo gosta. Era cerca de 2006. Em uma tarde normal em Roma, eu e Marco Tudini (co-diretor do filme até 2011) estavamos em casa e decidimos, de repente, sem nenhuma razão, pegar as nossas câmeras e ir ao porão de nossas casas para fotografar algo. Passamos uma tarde inteira fotografando, e uma noite editando o nosso trabalho. Nós fizemos um trailer falso de terror para um filme. Foi extremamente engraçado. E esse é o momento em que nós dois pensamos que o trabalho no "cinema business" seria gratificante e divertido. Então eu comecei a estudar sobre o argumento, e fiquei extremamente impressionado com as possibilidades de comunicação que o cinema tem para oferecer, a incrível combinação de elementos que um diretor pode usar para alcançar seu objetivo, para expressar o que ele quer.
2. O que inspirou você a assumir um projeto tão grande, que seria visto por milhares de fãs L4d?
A idéia inicial era que, trabalhando em um projeto grande como este, melhoraríamos as nossas habilidades e descobriríamos quais seriam os nossos limites foram. Nós pensamos que teria sido mais interessante trabalhar com esse tipo de projeto do que em uma idéia original ... e estávamos certos!
Left 4 Dead - The Movie Official Teaser
3. Como foi o processo de reunir o elenco e a equipe para juntos começar a filmar? Quando começamos todo este projeto inteiro éramos apenas dois. Passo a passo vieram amigos, e amigos de amigos que poderiam ajudar a causa com suas habilidades artísticas. Alguns vieram através da web e isso tem sido uma coisa muito legal, uma vez que este é um projeto de baixo orçamento e nós não temos muitos recursos financeiros.
4. Como você sabe que filmou o melhor "take" da cena para que possa passar para a próxima?
Eu acho que você nunca pode estar 100% certo do que você fez até vê-lo à noite, após o dia de trabalho. O set é extremamente estressante, você deve se apressar por uma série de razões. Então, tente um "shot", faça-o novamente porque não está satisfeito, repita uma terceira vez e ele funciona. Então você percebe que o primeiro que você fez foi o melhor .... então você grita "STOOOP! Está bom", e vai em frente.
5. Quais são suas técnicas quando se trata de trabalhar com atores? Por exemplo, oferecer uma torta de graça quando uma cena está completa.
Heheh, pessoalmente a minha técnica é o uso de educação e paciência. E mesmo respeito. Eu não sou um diretor autoritário. Prefiro falar com os atores e explicar as coisas que eu quero e por quê. Mas sim, por vezes, oferecemos um almoço.
6. Quando chegou a hora de escolher os atores para o filme como você decidiu sobre o elenco?
Nós escolhemos os atores baseando em sua aparência. Como você sabe, precisasávamos de atores que se parecessem com os 4 sobreviventes, e felizmente os encontramos!
7. Há partes do universo Left 4 Dead que você teve que deixar de fora, como por exemplo algum tipo de infectado especial?
Estamos tentando ficar o mais próximo possível do original, recriando a atmosfera e as situações diretamente a partir das 4 campanhas. Claro que os especial infectados estarão no filme, e você vai ver a maior parte do humor do jogo também.
8. Você fez alguma mudança com os personagens ou com o universo de Left For Dead para ajudar na criação do filme?
Não ocorreram alterações substanciais, mas tem algumas surpresas, é claro.
Daniele Bellucci |
9. Qual tem sido o maior desafio até agora?
O maior desafio foi e continua a ser com todas as pessoas que precisam em conjunto. Todas as pessoas envolvidas neste projeto estão trabalhando de graça, eu não posso obrigá-las a filmar. Assim, o desafio é encontrar um dia em que cada pessoa, dos atores à trupe, possam estar no set de filmagens. E, claro, outras tarefas difíceis são o VFX (efeitos visuais) e o 3D, já que estamos visando um resultado profissional, mesmo para isso.
10. Eu sei que você teve poucos doadores, então como você encontrou fundos para ajudar esse projeto a se tornar realidade?
Sim, tivemos algumas doações, e nós realmente agradecemos às pessoas que acreditam neste projecto. Mas, como você provavelmente já viu, a doação não tem sido enorme ... Na verdade, estou procurando alguns financiadores para o projeto. O problema é que, normalmente, um financiador te dá dinheiro, para ter mais dinheiro de volta. Na verdade não poderemos vender este produto quando ele for concluído, por isso é difícil encontrar alguém que possa doar uma grande quantia de dinheiro.
11. Você pode dizer o quanto a história está relacionada com o jogo? Será que vamos ver as peças da campanha No Mercy recriadas? Qual caminho você está tomando?
No início pensamos em pegar partes de todas as campanhas do jogo. Em seguida, descobrimos que isto poderia ser difícil devido às diversas localizações. Então pedimos a Bryan Schulz para escrever uma história completamente nova, e esta é uma campanha nova, em um único local.
12. Como será usado o CG no filme?
O CG é usado para as cenas de ações e algumas do infectados especiais, naturalmente . Eu pessoalmente prefiro usar CG o menos possível. Eu acho que neste "nível", até mesmo os espectadores percebem o que foi feito em CG e o que é real, e ... coisas reais sempre parecem melhor. Enfim, às vezes há coisas que só o CG poderiam fazer real, por isso ele é absolutamente importante.
13. Pode nos dizer como está sendo o processo de criação do CG?
Bem, na verdade eu não posso, pois não é minha área. Só posso dizer que os nossos rapazes estão se esforçando tanto na criação do 3D quanto do CG, e eles estão trabalhando duro nisso.
14. Como é que o filme Left 4 Dead se ajusta em relação ao jogo Left 4 Dead ? Será que nos vamos ver no filme como os personagens se encontraram, e então após o final do filme, poderemos jogar o game para continuar a história?
Não, na verdade, o enredo do filme não é relacionado ao jogo. Mas uma surpresa no final do filme deixa algumas caminhos abertos, e pode ser interpretado de diferentes maneiras ...
15. Por fim, quem são seus sobreviventes e infectados especiais favoritos?
Pessoalmente, eu amo Bill por ele ser um homem sábio, e por seu rifle M-16. No que diz respeito aos infectados especiais , a witch é a que acho a melhor, já que ela tem uma "atmosfera de terror" e emite um som assustador, mais do que outro infectado especial, que eu amo.
Notas Finais De Daniele Bellucci
Se eu puder acrescentar um pensamento pessoal a estas linhas, quero dedicá-lo às pessoas que estão nos seguindo desde 2009. Eu sou o primeiro a lamentar que este filme tenha demorado tanto para ser realizado. Mas, quando começamos, nós não tinha percebido perfeitamente os desafios que seriam enfrentados. Sabemos agora. Este projeto tem crescido graças ao entusiasmo e paixão de vocês. Isso faz de Left 4 Dead - O Filme um grande projeto internacional. E como todo grande projeto, ele precisa de tempo para ser feito. Hora de ser um produto muito bom que todos podem desfrutar. Usando uma forma de dizer da minha cidade: "Roma não foi construída em um dia". Então eu tenho que pedir paciência a vocês. Estamos prontos para lançar outro clipe na web. Assim, como nos últimos dois anos, fique atento para mais novidades EM BREVE, e realmente agradeco a todos!
Via L4dmods.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário