Olá pessoal! Estou eu aqui novamente para mais uma postagem que visa esclarecer algumas coisas em relação às linhas de notebooks básicos que vêm com chips gráficos integrados e processadores, intel ou amd, com a linha U no final. Nem todo brasileiro tem dinheiro para investir em um PC Gamer ou Laptop Gamer, então, quando a grana está curta o jeito é aceitar o que o bolso pode pagar.
Desta forma, este artigo pretente informar do que a linha de notebooks básicos com chips gráficos integrados são capazes de fazer atualmente com suas configurações básicas de entrada. Vale ressaltar, no entanto, que irei trazer aqui apenas modelos com processadores mais parrudos da linha Core i5, core i7, ryzen 5000 a ryzen 7000 com terminações 'U', modelos de processadores feitos para consumir menos energia e, desta forma, entregarem menos performance se comparados aos modelos de terminação 'H'. Modelos Celeron e Chrome Books ficarão de fora por se tratarem de modelos básicos demais.
Para dar mais credibilidade e dinâmica ao post, irei postar junto ao artigo um vídeo de um notebook básico Ideapad 330 com core i5 8250u e a GPU integrada Intel UHD 620 juntamente com 12gb de ram em modo flexchannel.
Todos os modelos atuais de notebooks básicos com processadores intermediários vem com as GPUS integradas da INTEL ou da AMD. Por parte da Intel, atualmente vemos notebooks de entrada que vem com INTEL UHD 620, Intel® UHD Graphics de 11ª geração e Intel® Iris® Xe Graphics, sendo os mais potentes equipados com esta última opção. Já os da AMD vem com os AMD VEGA, AMD Radeon™ Graphics e AMD Radeon™ RX 640, sendo este último a opção mais potente.
Para pegar como parâmetro de avaliação, farei testes e demonstrações com o modelo Lenovo Ideapad 330 que conta com o PROCESSADOR Intel Core i5-8250U de 8ª Geração (1.6GHz até 3.4GHz) 6MB Cache, MEMÓRIA RAM 12 GB DDR4 (4GB soldado 2133MHz + 8 gb de ram no slot disponível) e PLACA DE VÍDEO integrada Intel UHD Graphics 620. Dessa forma, considerando que se trata de um modelo mais antigo, modelo lançads em 2018, você saberá que todos os modelos mais atuais com chips gráficos integrados terão mais poder de processamento e, consequentemente, rodarão melhor os games apresentados no vídeo.
Com a ajuda do vídeo de YOUTUBE em questão é possível concluir que as PLACAS DE VÍDEO integrada serão boas soluções para aqueles que não dispõem de dinheiro para investir em uma máquina GAMER dedicada, entregando uma performance mediana para rodar games da geração de PLAYSTATION 3 e XBOX 360 com algumas exceções de games INDIES mais recentes que não usam recursos gráficos mais pesados.
Vale salientar que a performance dos games testados no vídeo foram feitos em FLEXMODE CHANNEL e não em DUALCHANNEL MODE, portanto, há de se considerar que a performance apresentada será bem melhor caso o seu notebook esteja em DUALCHANNEL e possuam uma versão de CHIP INTEGRADO mais recente.
Na mesma época que foi lançada a versão INTEL UHD 620 de oitava geração, havia o concorrente da intel chamado AMD VEGA 8 e este já entregava uma performance surpreendente para uma placa de vídeo integrada. Hoje, há opções ainda mais avançadas visando o mercado de notebooks básicos. Fiquem de OLHO e aproveitem as ofertas. Acredito ser possível achar uma boa máquina de entrada variando entre 2500 a 3000 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário