Vendo a ascenção dos battleroyalles como Fortnite, PUBG, Free Fire, entre outros, a Valve resolveu investir no seu próprio game com o receio desse gênero ofuscar e roubar a atenção do seu jogo de maior sucesso no mercado, o finado CSGO. A Dangerzone foi lançado em dezembro de 2018 com uma personalidade forte e elementos bem diferentes quando comparados a outros já presentes no mercado.
O game consistia em mapas menores, quando comparados ao PUBG e Fortnite, onde 18 jogadores se orientavam por meio de um tablet e podiam comprar itens, obter informações dos inimigos e realizar upgrades que o ajudariam a ter vantagens dentro do game.
O estilo da Dangerzone favorecia tantos os 'campers' quanto os 'rushers' por meio de chips amarelos, drones, chips vermelhos e as polêmicas 'bump mines'. O fato é que essa complexidade abriu espaço para que cada jogador encontrasse o seu estilo de jogo, podendo tanto ser um caçador de 'kills' dentro do game como um estrategista que junta dinheiro para se localizar melhor dentro da partida e se manter vivo até o final.
Mas por que a DANGERZONE falhou?
Eu como escritor deste blog e jogador de DZ por quase 4 anos posso afirmar categoricamente que uma das razões da DANGEZONE ter falhado em alcançar público é o fato que ela não conseguiu agradar nem sequer a base de jogadores cativos do CSGO base, incluindo Pro Players. Some isso ao fato da DZ ser um game de nicho completamente diferente do CS padrão, não ter mais servidores oficiais dedicados, não ter tido um anticheat para punir cheaters com VAC BAN, não ter tido mais investimentos de marketing, ter uma curva de aprendizado enorme e ser um game extremamente desbalanceado.
Depois que as 'bumpmines' foram adicionadas ao game, ocorreu um distanciamento enorme entre os veteranos viciados no game que se organizavam por meio de clans, e os jogadores casuais e novatos, fazendo com que muitos achassem o game inacessível à maioria. A Dangerzone, ainda por cima, se tornou um terreno fértil para trapaçeiros que usavam o modo para testar cheats, fazer 'upgrade' de contas para depois vender no mercado cinza de vendas de contas steam.
É uma pena que a VALVE teve uma boa idéia porém muito mal executada, pois a DZ era muito divertido depois que se aprendia a jogar e entender melhor a forma de movimentação dentro dos mapas.
O fato é que, infelizmente, a DANGERZONE falhou em alcançar público e padeceu frente a forte concorrência de outros games mais acessíveis no mercado como o famoso 'Fortnite' e o 'PUBG'. E, apesar de incompreendido, a DZ ainda assim conseguiu conquistar o coração de uma parcela dos gamers de CSGO e, por isso, uma garota mineirinha chamada HELLEN MARTINS, (VULGO FAHELLEN) resolveu dar início a uma iniciativa para respeitar o legado do game. E assim surgiu o projeto "DANGER ZONE BRASIL", nascido da paixão de uma pequena comunidade de jogadores brasileiros
pelo modo ‘battleroyalle’ DANGERZONE. A idealizadora Hellen lançou a ideia de alugar um servidor privado
para resgatar um pouco da fantástica experiência desse modo que gerou muitas histórias de tretas, amizades, amores, ódios e
gerou até mesmo casamentos.
O
plano é dividido em três partes: financiamento da configuração do servidor, o
aluguel de um espaço na nuvem para abrigar o IP e uma iniciativa de marketing
capaz de engajar a comunidade novamente por meio da criação de um servidor próprio customizado usando uma logomarca do projeto, JUNTAMENTE com outro servidor da empresa paulistana FIREGAMES NETWORK, que também mantém servidores ativos de DANGERZONE.
A comunidade DANGERZONE Brasil tem como VISÃO e MISSÃO se tornar o maior portal para a manutenção do legado do jogo na América Latina, e fazer com que os jogadores conheçam o modo e voltem a jogar novamente, quem sabe, chamando a atenção da VALVE para a ausência do mesmo no novo CS2.
Para todos aqueles que desejam colaborar, há duas formas de entrar no projeto, um como 'COLABORADOR FINANCEIRO' e o outro como 'CONVIDADO', ambos muito importantes para o sucesso da iniciativa. E caso alguém esteja interessado em participar, por favor, entrar no DISCORD da comunidade DISCORD DANGERZONE DA DEPRESSÃO e falar com um administrador. Também podem entrar em contato pelo número de whatsapp (85) 9 99070124 e pelo CHAT DA COMUNIDADE DANGERZONE BRASIL dentro da STEAM, CHAT DA COMUNIDADE DANGERZONE BRASIL
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