terça-feira, junho 12, 2012
Dayz Histórias: Zombies Reúnem Pessoas... No Mundo de Chernarus!
Mais recentemente, tenho jogado o Dayz. Eu tinha jogado por cerca de vinte e cinco horas, em grande parte sozinho. Enquanto os outros estavam juntado posses ou formando grupos, eu caminhava para o interior da ilha sozinho, juntando recursos suficientes para mim, e depois desaparecendo na floresta.
Eu fiquei muito bem assim durante várias vidas, mas eventualmente acabava levando tiros de bandidos sniper ou era atacado por zumbis quando eu inevitavelmente cometia um erro em uma cidade.
Finalmente, eu convenci meu irmão a começar a jogar. O problema é que você não pode simplesmente "jogar junto" em Dayz. Você aparece em algum lugar aleatoriamente ao longo das dezenas de quilômetros de costa. Se você quiser jogar junto, você tem que tropeçar, descobrir onde ambos estão, e fazer a lenta caminhada traiçoeira para encontrar o outro.
Nós morremos muitas vezes tentando chegar ao outro na costa - existem muitos bandidos na costa à espera para apanhar as pessoas quando elas aparecem. Então, marcamos um encontro no interior e fizemos nossos próprios caminhos até lá, falando sobre o nosso rumo no Skype. Ainda assim, foram várias sessões de jogo e muitas horas mais antes de realmente nos encontrarmos. Bandidos e zumbis acabavam conosco; a atualização 1.7 nos colocava de volta em locais ao acaso na praia; e podemos ter andado em sentidos opostos por cerca de uma boa hora.
Mas então, nós estávamos bem próximos um do outro, animadamente falando pelo Skype: "Você pode me ver ainda? E agora? E agora?". Nós nos encontramos ao lado de uma barragem na floresta, e gastamos um tempão ali parados olhando um para o outro e compartilhando suprimentos. Finalmente, estávamos juntos. Nunca antes eu tive que me esforçar tabto só para jogar um jogo com alguém. Foi uma experiência esmagadoramente satisfatória, ter passado por isso mas ter sobrevivido - só porque nós dois trabalhamos juntos.
Mas valeu a pena. Rastejando por cidades, juntos, um tensão inteiramente nova apareceu. Agora tinhamos dois estômagos que precisavam ser preenchidos. Duas armas que precisavam de munição. Dois corpos que poderia facilmente tropeçar em um zumbi e estragar tudo. Mas à medida que desciamos um longo caminho sujo de terra entre as cidades, me senti ... mais calmo. Eu tinha um companheiro agora. Não havia pressa para fazer um mergulho suicida na próxima cidade infestada de zumbis que aparecesse. Havia uma razão para viver agora.
E então, algum tempo depois, nós esbarramos em um zumbi enquanto procuravamos uma casa para comer. Nós corremos para as montanhas com cerca de meia dúzia de zumbis no nosso rabo, tentando fugir da cidade infestada antes deles começarem a dispararem atrás de nós.
No topo de uma colina, contamos até três, paramos e nos viramos. Eu com o meu AK e meu irmão com sua espingarda. Miramos nossos tiros cuidadosamente, enquanto eles vinham pulando e correndo para cima da colina, e acabamos com eles meticulosamente. Foi meu primeiro encontro com zumbis onde escapei sem um arranhão. Foi uma experiência tão esmagadoramente satisfatória ter sobrevivido - só porque nós dois trabalhamos juntos. De repente, essas muitas horas no caminho da escuridão tentando encontrar um ao outro valeram totalmente e completamente a pena.
E é por isso que eu acho legal ter companhia. A maioria dos jogos que faço ainda é e provavelmente sempre será em jogos de um jogador. Mas, apesar de às vezes odiar o esforço necessário para jogar com outras pessoas, eu descobri que existem experiências e sentimentos que você simplesmente não pode ter quando você está sozinho no mundo de uma máquina. Há um senso de significado quando alguém está ali ao seu lado, passando por tudo isso com você.
Via Games On Net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário