Acabei de assistir o último episódio da segunda temporada de The Walking Dead e realmente foi bombástico. Certamente a terceira temporada promete. Vai entrar na trama a personagem mais irada da HQ, conforme também noticiado pelo site Omelete (link abaixo):
Já tivemos uma pequena demonstração nesse final, agora só nos resta aguardar os próximos capítulos onde veremos Michonne em ação com sua afiadíssima katana.
Ontem, dia 13/03/12, foi um dia de grande desespero para os usuários da Live, diversos jogadores tomaram um grande susto ao acessar suas contas na Live e ver seu gamerscore zerado. Gamerscore para quem não sabe é a pontuação adquirida apos alcançar conquistas dos jogos de Xbox, é o equivalente aos troféus da PSN.
O problema ocorreu com uma pequena atualização que a Microsoft realizou no sistema de pontuação para jogos da Xbox Arcade, com o desespero e manifestação em massa dos usuários a Microsoft fez um comunicado informando que o problema era temporário e já estaria resolvido.
Mesmo assim foi um baita susto, imagine perder todos os seus pontos, adquiridos apos anos e horas de dedicação? Eu com toda a certeza teria um enfarto e olha que não tenho nem 4 mil pontos na Live.
Depois do lançamento de Mass Effect 3, a gente resolveu ver (e jogar!) o tao falado multiplayer cooperativo do jogo. Utilizamos algumas classes disponiveis no game, como a Vanguard (a que usamos no vídeo), Soldier e Sentinel. O resultado é esse vídeo, no qual distribuimos varias sapatadas vanguardianas nos aliens, e no qual você caro leitor pode ter uma idéia do jogo e rir um pouco das noobadas deste que vos escreve (ei, tivemos pouco tempo para testar, helouou!)...
O game utiliza, em seu modo MP, missões em modo de turnos, que podem ocorrer em vários cenários e em dificuldades pré definidas (Bronze, Silver e Gold). No jogo existem 03 tipos de inimigos (Cerberus, Reapers e Geth), 7 racas (Humans, Asari,
Drell, Krogan, Quarians, Salarians e Turians), 6 classes (Adept,
Soldier, Vanguard, Sentinel,Engineer e Infiltrator) e 6 campos de
batalha (Ghost, White, Dagger, Giant, Glacier e Reactor), alem das
variacoes de armas. São cerca de 11 "waves" (rodadas) por missão, nas quais você e seus amigos devem cumprir vários objetivos, como massacrar os alienígenas (Hell YEAHH!!!), hackear computadores, assassinar alvos determinados em tempo real, esperar a nave mãe na "landing zone" com ondas de extraterrestres vindo de todos o s lados, etc... Caso você morra, um aliado ainda pode te salvar durante um tempo após a sua queda (isso se não vier um alien e pisar no teu pescoço... aí meu caro, é "perdeu, prayboy!").
O multiplayer utliza o esquema de recompensas, ou seja, ao cumprir missões (completa ou parcialmente), você ganha mais experiência (XP), que pode ser utilizada no aperfeiçoamento do seu personagem, e pontos para troca em "pacotes" Recruit, Veteran ou Spectre (o mais caro, cerca de 60000 pontos), que te oferecem upgrades e desbloqueios para armas, mods e novos carcteres. Estes pacotes incluem ainda cerca de 5 itens ou caracteres randomicos, que podem ser mais raros ou mais comuns, dependendo do pacote que voce comprou.
Em um primeiro momento, as classes ainda parecem um pouco desbalanceadas em termos de força, o que deve ser corrigido em futuras atualizaçoes do jogo... Nos testes iniciais, as classes que nos pareceram mais interessantes foram a "Sentinel", a "Infiltrator" e a "Vanguard". Talvez a Sentinel seja a mais adequada ao MP, mas achamos a Vanguard muito mais legal :) ...
Sabemos que muita gente deve estar se perguntando ou fazendo analogias sobre a semelhança desse game com outros conhecidos e famosos multiplayer do mercado gamer, tipo "Neehh... E melhor que Left 4 Dead 2?" ou "Eu queria que fosse tipo COD:MW3 no espaço...". Na pratica, tratam-se de jogos diferentes com propostas de multiplayer inteiramente distintas e que nao devem ser comparados. O que a gente acha aqui e que vale muito a pena ter mais um game desse nivel em sua coleçao...
Agora com licença, que a gente vai voltar para a matança multiplayer inter-galactica... “The chances of surviving are… slim.” :p
Quer jogar os games do Steam em seu PC utilizando a tecnologia de detecção de movimentos? Pois bem, a Razer, líder mundial em hardware de alto desempenho de jogos, juntamente com a Sixense Entertainment, líder em tecnologia de movimento de precisão, anunciaram o suporte a movimentos para games como Left 4 Dead 2, COD: Black Ops, Half-Life 2 e Team Fortress 2, usando o controlador Razer Hydra. O preço do bichinho? Em torno de 100 dólares (lá na terra do Tio Obama)...
Segundo o fabricante, os títulos futuros da Valve, tais como Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive, também serão suportados pelo controlador Razer Hydra.
Além disso, a Sixense e a Valve já integraram o software Sixense MotionCreator 2.0 com a plataforma de jogos da Valve, o Steam, permitindo compatibilidade retroativa do Razer Hydra com mais de 250 dos seus títulos mais populares. A partir de agora, os usuários do Steam irão receber atualizações automáticas do controle de movimento para títulos de jogos atuais e futuros, e uma nova overlay in-game permitirá aos jogadores ver as configurações de controle do Razer Hydra em pleno jogo.
Quer ver o controle funcionando? A gente coloca alguns vídeos aqui embaixo para você ter uma idéia. No vídeo de demonstração do Left 4 Dead 2, não sei se o problema é o controlador, mas o cara já toma uma sapatada muito comédia na fuça logo no início =) ...
Call of Duty: Black Ops com Razer Hydra
Left 4 Dead 2 com Razer Hydra
Portal 2 com Razer Hydra
Bulletstorm com Razer Hydra
Segundo o presidente da
Razer EUA, 'Razerguy' Robert Krakoff, "A tecnologia Hydra de sensor magnético de movimento da Razer é a
mais rápida e precisa atualmente, e oferece um nível de imersão em jogos
que o resto da indústria do setor só pode sonhar no momento. Os
jogadores vão experimentar jogos novos e antigos da Valve de uma forma
incrível e divertida". "A Sixense está animada em trazer a experiência do controlador de
movimentos Razer Hydra para a comunidade do Steam", disse Amir Rubin,
CEO e Co-Fundador da Sixense. "Ao incluir o MotionCreator Sixense dentro
do Steam, a plataforma de jogo preferida para jogadores e
desenvolvedores em PC e Mac, nós conseguiremos fornecer suporte
plug-and-play para o Razer Hydra e mostrar o nosso inovador modo de jogo
em movimento para todos os gêneros de games."
A revista Gamer Informer trouxe uma enxurrada de informações sobre o novo Assassin's Creed.
O novo game se passara nos Estados Unidos nos seculo 18, durante a revolução americana e trará um novo protagonista a série, Connor, desentende de nativos americanos.
Entre as novidades se destacam estão a reformulação os sistemas de combate, deixando-o ainda mais intenso e dinâmicos, também teremos um cenário ainda maior e mais detalhado que os games anteriores, com a adição de mudanças de clima deixando os cenários ainda mais realistas.
Um outro detalhe que me chamou bastante atenção é o fato de os produtores adicionarem a historia acontecimentos históricos da revolução americana, isso deixará a trama muito mais interessante e relevante.
Com toda a certeza Assassin's Creed 3 sera um grande game de 2012.
Saiu ontem no inicio da tarde, o primeiro trailer de Assassin's Creed 3.
No trailer podemos ver o novo protagonista realizando execuções com um pequeno machado indígena e entrando em combates sangrentos com os soldados ingleses.
O trailer termina com uma batalha entre as tropas inglesas e americanas, com um discurso bem patriótico ao fundo.
Ola queridos leitores, nesse post irei esclarecer um problema que acredito eu, vem aterrorizando muitos gamers que adquiriram o clássico MortalKombat Arcade Kollection. Estou falando a respeito da primeira atualização do game que foi lançada no mês de Fevereiro de 2012 via steam.
O erro ocorreu na minha primeira tentativa de atualização, pois eu tive que acessar minha conta de "Games for Windows Live" e depois clicar em "Sim", para aceitar a atualização. Depois disso, o programa pede para eu sair do game para continuar a atualizar.
Até ae tudo bem...Até que o problema ocorre ao final da instalação do novo patch, quando aparece a seguinte mensagem de erro, "Falha ao instalar a atualização do título. Consulte o log em C:\Users\..." Enfim, eis que surgia minha primeira dor de cabeça e eu tive que começar a pesquisar na web uma solução para o evento.
Acabei descobrindo que esse problema acontece, por haver um erro de comunicação entre o programa "Games for windows live" e a Steam, então o primeiro não consegue saber aonde a steam colocou as pastas do game Mortal Kombat. A solução, então, é manualmente fazer a conexão entre os dois. No meu computador, eu apenas abri qualquer janela e colei o seguinte link : C:\Users\"MEUNOME"\AppData\Local\Microsoft\XLive\Updates\57520fa2\Content\Setup.exe /f C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\mortal kombat arcade kollection. Esse mesmo endereço ira mudar de acordo com o computador de cada um, haja vista que cada pc escolhe o nome para seus drives e etc...
Essa mesma dica de endereço para correção do patch, poderá ser encontrada no arquivo ilustrado na foto. Aonde voce poderá entender melhor o erro e ver o link correto para ser usado por você.
Aparentemente, isso seria a solução para os meus problemas. Até que a maior dor de cabeça veio depois. Porque depois de tudo ter dado certo e o game ter voltado ao normal junto com a nova atualização. Eu entrei no steam e verifiquei o cache do game para me certificar de que tudo estava no lugar. Então o game acabou pedindo novamente uma atualização, eu não estava mais conseguindo entrar no meu perfil online do "GAMES FOR WINDOWS LIVE" e os arquivos DLL do game não estavam mais sendo encontrados pelos arquivos de instalação do novo update.
Eu repeti todos os procedimentos acima e toda vida ao final da instalação, eu recebia a seguinte mensagem:"The program can´t start because nvtt.dll is missing from your computer." ARGHHHHHHHHHHHHHH...Eu quase quebrei o meu computador de tanta raiva, porque não sei como a gente compra um game e tem que aturar esse tipo de coisa. No fórum do game no site da steam, vi que haviam outras pessoas com o mesmo problema, mas sem solução.
Então foi ae que eu através de minhas investigações, descobri que quando eu tentei entrar no meu perfil online e repetir os procedimentos de instalação, o instalador do game "Setup.exe", gerou os arquivos: BINARIES, Engine e MKHDGAME. Esses arquivos foram colocados no C:\, em uma pasta criada pelo próprio Windows com o nome PROGRAM. Então quando eu reiniciei o pc (após minha tentativa frustrada de instalação) o windows me mostrou uma opção de RENOMEAR a pasta "Program" para "Program1", já que caso não fosse renomeado, iria gerar conflitos entre pastas com o mesmo nome. Então eu renomeei, e, após isso, copiei os arquivos (Binaries, Engine e MKHDGAME), colei e os substitui dentro da pasta original do game na pasta STEAM : "C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\mortal kombat arcade kollection". Pronto, problema finalmente resolvido. Grande abraço a todos e espero ter ajudado.
Aproveitando o post do LuisHQ sobre Resident Evil 6, vamos colocar de novo para a galera leitora do blog os trailers de jogos de 2012 que você NÃO pode perder... Preparem-se para quebrar os porquinhos!
Parece que tem mais novidade do Steam por aí, tanto para os gamers quanto para os desenvolvedores, com o lançamento do "Big Picture Mode":
"É hora de sair do seu canto e explorar mais alguns quartos da casa.
Indo para a sala de estar - ou em qualquer lugar onde há uma grande tela - é o modo "Big Picture" do Steam, prestes a ser lançado, oferecendo navegação simples, fácil de ler e projetado especificamente para TV. O modo "Big Picture" permitirá aos gamers relaxar e desfrutar de seus jogos favoritos na tela grande de sua casa.
O modo "Big Picture" do Steam não requer nenhum desenvolvimento adicional. Basta garantir que seu jogo funcione bem com um controlador, e nós cuidaremos do resto. E não se preocupe, teclado e mouse não vão a lugar algum, os usuários serão capazes de alternar entre os dispositivos de entrada, a qualquer momento.
Olá sobreviventes, criei uma pequena lista dos grandes lançamentos de 2012.
Estre essa lista destaco o game Resident Evil 6.
Resident Evil é a clássica série de suvival horror da Capcom que fez historia no playstation. Os dois últimos jogos da série deixaram a temática de horror de lado e priorizaram a ação, isso deixou grande parte dos fãs da franquia bem decepcionada. Resident Evil 6 vem com a promessa de agradar tanto os fãs da trilogia clássica do PS1, quanto os fãs mais hadcore que priorizam a ação.
O trailer é eletrizante, mostrando que o novo game sera grandioso. Podemos ver que teremos Chris e Leon como protagonistas, e que os clássicos zumbis estarão de volta, alem de inúmeras novas criaturas, alem disso a infestação sera em escala global. Não tem como não ficar empolgado.
Resident Evil 6 será um grande jogo e já é considerado um dos games mais aguardados de 2012.
Surgiu o boato que a Valve estaria desenvolvendo seu próprio console para concorrer com o Xbox360 e PlayStation.
O boato surgiu depois que a Valve deu a seguinte declaração "Se nós tivermos que vender hardware, certamente o faremos" ao site penny-arcade.com.
Já o site theverge.com diz que o console já estaria sendo desenvolvido e que será anunciado na GDC 2012 e se chamará Steam Box.
Steam Box contaria com um harwdare poderoso, com processador Intel Core i7 e 8 GB de memória RAM.
Será que veremos em 2012 o nascimento de um novo console? Terá a Vale força para competir com a Sony e Microsoft? Bom teremos que esperar pela GDB de 2012.
Meu nome é Luís Fernando, tenho grande paixão por games, cinemas e quadrinhos. Fui convidado pelo Caveira a participar do RoTs e espero poder colaborar trazendo assuntos relacionados a Left 4 Dead e ao rico universo dos zumbis.
Um pouco mais sobre mim:
Tenho 26 anos, jogo games desde que me entendo por gente, gosto muito de jogos de ação e aventura e atualmente estou jogando Dragon Age II, Assassin's Creed e Left 4 Dead.
A mais ou menos um mês criei meu próprio blog PortoHQ, com intuito registrar minha humilde opinião sobre entretenimento em geral.
Meu usuário na Steam: LuisHQ.
Meu usuário na Live: LuisHQs
Olá meus amigos leitores, hoje irei fazer um "review" da continuação do clássico Bionic Commando (lançado originalmente pela Capcom em 1987 para Arcades e em 1988 para Nes), lançado para Xbox360, PS3 e PC em 2009.
Esse game foi anteriormente lançado nos Arcades em 1987, sob o nome de Top Secret, e posteriormente, ganhou uma versão ocidental pela Capcom para o antigo Nintendinho 8 bits. O resultado desse "PORT" foi espantoso, já que o jogo se tornou sucesso absoluto e conseguiu ser maior do que o próprio original para Arcades. Muitos gamers consideram o clássico Bionic Commando como um dos melhores games de todos os tempos. E eu confesso que a temática dele é bastante interessante, haja vista que o protagonista do game conta com um braço biônico e uma parafernalia tecnológica bem diferente dos heróis de games já produzidos até hoje, com uma movimentação que as vezes lembra o homem aranha, as habilidades de um Indiana Jones e a força do personagem principal do game Prototype.
Eu decidi escrever sobre esse game, porque fiquei surpreso com a qualidade do título. E o mais engraçado é que muitos gamers desconhecem o lançamento dessa continuação, que Infelizmente não recebeu a devida atenção que merecia pela mídia, já que poderia ter sido aclamado como um dos melhores lançamentos de 2009.
Eis que surge então uma oportunidade de mostrar a vocês um pouco dessa obra de arte que possui excelente jogabilidade, diversão e gráficos estonteantes.
Bionic Commando é um game que possui uma qualidade técnica impressionante. Todos os cenários são extremamente detalhados e gigantescos, dando muitas vezes a impressão de ser um game sandbox, assim como GTA.
Em várias situações é possível escalar prédios e arranha céus com uma movimentação que lembra bastante o Homem Aranha. O game é bem desenvolvido e possui várias missões interessantes para se cumprir.
Os eventos desse game se passam 10 anos após os revelados na versão para Nintendo 8 bits e eles seguem o Nathan Spencer, o governo e um operário chamado Joseph Gibson, que trabalha para o Armamento Tático, o Comitê de Segurança e treina pessoas como Spencer.
No passado, Spencer e seu parceiro biônico chamado Sargento Jayne Magdalene falharam em eliminar duas ameaças biônicas que haviam assassinado, oficialmente, várias pessoas. O que ocorreu foi que Spencer ajudou os dois biônicos a escaparem quando ele e seu colega Jayne descobriram que a organização FSA estava cercando e forçadamente reabilitando seres biônicos, seres exatamente da mesma espécie de Spencer e Jayne. Logo depois dos dois seres biônicos e seu ferido colega Jayne escaparem, Spencer foi capturado e sentenciado a morte por traição. Nathan Spencer é um soldado acusado injustamente por um crime que não cometeu.Então ele está sob a custódia do operante governo corrupto, que está trabalhando em uma fictícia cidade chamada Ascension. Fora isso, ele acaba fazendo parte de um projeto ultrasecreto para o desenvolvimento de armas biônicas e super soldados.
Depois dele ser traído pelo seu próprio governo e falsamente aprisionado, o grande purgatório biônico já havia se iniciado. E antes de sua execução, uma arma experimental explode na cidade de Ascension, causando um terremoto seguidos de choques radioativos que deixaram a cidade toda destruída e sua população desolada. A força terrorista conhecida como Reino Biônico, clama responsabilidade ameçando invasão. Spencer é então libertado para redimir seu nome junto com o armamento tático e tem seu braço biônico novamente implantado. Spencer recebe, então, de Gibson, uma chance de ser ver livre da prisão, contanto que ajude o governo a derrotar a ameaça terrorista que invade Ascension. Ele primeiro recusa a oferta, mas depois de saber de Gibson sabe do paradeiro de sua desaparecida esposa, acaba aceitando e enfrentando com unhas e dentes, a iminente ameaça.
Com uma excelente campanha singleplayer (que apesar de ser bem linear, dura em torno de 8 a 10 horas); conteúdo multiplayer; uma bem recebida trilha sonora; e gráficos que apesar de não surpreenderem, são excelentes; Bionic Commando é um grande lançamento. E eu garanto que vocês não irão se arrepender de jogá-lo até o fim. Ele mistura ficção científica, ação, tiro em terceira pessoa e alguns elementos de RPG.
O Steam está liberando na faixa a versão PC de "Payday: The Heist" para a galera jogar neste fim de semana, e se você quiser, pode dar um avaliada sem colocar a mão no
bolso até as 13:00h (PST) de domingo. O jogo desenvolvido pela Overkill conseguiu um respeitável "user-score" de 8.0 no Metacritics e, para quem ainda não conhece, "Payday: The Heist" é um FPS multiplayer cooperativo (4 jogadores online ou parceiros coordenados pela AI nos slots vagos) onde os players são criminosos que devem trabalhar juntos para conseguir êxito em 6 modalidades de grandes roubos. Os assaltos são vagamente inspirados em filmes sobre a temática, como por exemplo "Heat" (Fogo contra Fogo) e o gameplay emula o estilo cooperativo de Left 4 Dead (embora as propostas sejam totalmente diferentes). Altamente recomendado, principalmente porque está "de grátis" neste fim de semana! Tá afins de baixar? Clica aqui e começa a jogar!
Você acha o Tank cor de rosa "bonitinho" (ui!) !?!? Então esse post não é para você, amigo(a) leitor do [RoTS]! Essa skin é recomendada para a galera que implica com o visual pink meio "Rainha do Nilo" do Tank, e foi feita pelo Crissans. Ela mostra o Tank com uma parte do corpo infectada -meio "pele de cobra"- e finalmente dá um visual badass e assustador pro Rosado! Além disso, o Crissans fez uma skin diferente para o Tank no mapa "The Sacrifice", com a infecção tomando todo o corpo do bicho. Então, caro leitor, você tem duas skins neste pacote... Tá afins de baixar? Clica aqui, ué! Ah, você prefere ele rosinha? Ok, tudo bem.. :p
Na verdade, L4D
poderia ser o equivalente em videogames a ligar a um público de filmes de
terror em máquinas ECG (Electrocardiografia) e deixar um cineasta ajustar as cenas em tempo real para conduzi-los à beira de um ataque cardíaco, e em seguida acalmá-los antes
de desencadear o ataque seguinte.
Imagine se Alfred Hitchcock - ou melhor ainda, William
Castle, o gênio capaz de truques como colocar assentos vibratórios no auditório que assistiu o filme Força Diabólica (1959) - tivessem acesso a
esse tipo de reação da platéia interativa em tempo real.
A inovação de L4D foi levar a narrativa emergente para o próximo nível.
Nenhuma surpresa, então, ao descobrir que o o psicólogo da Valve, Mike Ambinder, estava desde então vindo a experimentar com novas formas de
jogo sob medida para as respostas emocionais dos jogadores:
monitoramento de expressões faciais, testando métodos alternativos de
controle (foco da visão ocular, por exemplo) e desenvolvimento de
técnicas para medir sinais fisiológicos dos jogadores. Nos próximos anos, L4D
pode marcar o início do videogame horror definitivo: aquele que utiliza o
biofeedback para mergulhar em seu subconsciente e te assustar.
Os escritórios da Valve gostavam muito de filmes de terror. "Um dos objetivos da direção de arte de L4D, desde o primeiro dia, foi tentar capturar a sensação de um filme de terror", explica o diretor de arte Randy Lundeen. "Nós acabamos usando um conjunto de efeitos cinemáticos para a nossa fórmula visual - correção de cores, granulação de filme, vinhetas e contraste local. Nós também dependíamos fortemente de iluminação para criar um sentimento de cenário abandonado pós-apocalíptico. "
O filme "28 Days Later" foi uma grande inspiração para a atmosfera de L4D
A principal inspiração veio do filme "28 Days Later". "Esse filme fez um grande trabalho de criação de um cenário pós-apocalíptico assustador", Lundeen continua.
"Seus ambientes eram um fundo detalhado dos eventos que aconteciam fora
da trama principal - veículos abandonados, notas deixadas por
sobreviventes, áreas de triagem de sobreviventes. Adoramos a idéia de que o cenário poderia contar a história do que aconteceu antes de os jogadores chegaram ".
Assim como o resto de L4D, os sobreviventes foram criados através de uma variedade de iterações.
"Com o primeiro conjunto de projetos, todos os três personagens
masculinos pareciam ter vindo do mesmo lugar e poderiam sair juntos para um
bar", explica o modelador Miles Estes.
Uma das maiores mudanças foi Louis, que se transformou de um alienado convicto em um profissional de escritório tradicional, com
base em um amigo que Faliszek e Wolpaw tinham em
Cleveland. "Lembro-me de ajudá-lo a fazer a mudança da casa", diz Faliszek. "Ele deixou cair alguma coisa, estragou e ainda fez uma piada sobre isso. Esse é o cara perfeito que você quer no apocalipse zumbi. "
Um das melhores técnicas de terror de L4D é o uso inteligente de antecipação, o
choro de uma bruxa invisível, ou o grito de um Hunter por perto assustando
você antes mesmo dos monstros aparecerem.
No entanto, para muitos jogadores, os inimigos mais terríveis do jogo não
são os infectados especiais, mas as massas de zumbis, os errantes que
povoam cada mapa.
Vagando sem destino, inclinando-se contra as paredes e vomitando, os zumbis parecem inicialmente inofensivos.
"É fácil se identificar com os zumbis e dizer: 'Oh, eu poderia ser um deles'", explica Booth, que cita temores de uma pandemia da gripe das aves
potencial em 2005, como uma inspiração.