Todos imaginavam que DEAD ISLAND seria uma espécie de competidor ou imitação do bem sucedido LEFT 4 DEAD, mas a realidade é que são games muito distintos. A única similaridade que ambos os games possuem é o fato de serem SURVIVOR HORROR com zumbis.
Enquanto LEFT 4 DEAD é um game online multiplayer de sobrevivência e zumbis, DEAD ISLAND é um game de AÇÃO e RPG com elementos de sobrevivência focado em interação social.
ENREDO
É aqui que o game desagradou a grande maioria, porque a campanha de marketing de lançamento dava a entender que teríamos o melhor game de zumbis singleplayer já feito. Infelizmente, o game traiu sua comunidade já no lançamento e entregou um game raso, com enredo praticamente inexistente, roteiro sem graça e a única coisa que restou foi um game online cooperativo com foco na sobrevivência.
GRÁFICOS
Para a época que foi lançado, o game trazia gráficos muito bonitos e cheios de detalhes, com excelente apresentação de cutscenes e uma ilha enorme, rica e cheia de zumbis por todos os lados.
JOGABILIDADE
O foco de DEAD ISLAND é entregar uma experiência social online cooperativa com fortes elementos de RPG e ação, por conta disso, há uma variedade considerável de habilidades para evoluir, armas brancas e armas de fogo para se usar. Uma coisa interessante e bem realista é que tanto as armas brancas como armas de fogo se desgastam e precisam ser administradas para que não acabem faltando durante o combate. Todas as armas do game podem receber upgrades que as deixarão mais fortes.
TRILHA SONORA
A trilha sonora do game não empolga e é bem repetitiva, bem que poderia ser muito melhor e ajudar no fator replay, mas, infelizmente, a maioria das musicas do game parecem mais como uma simples orquestração bem padrão e nada além disso.
CONCLUSÃO
DEAD ISLAND é um game que prometeu muito em sua campanha de marketing inicial de lançamento, deixou todos instigados, mas entregou muito pouco tanto graficamente como em termos de conteúdo. Como foi bastante comum na [última década, empresas abusaram muito de suas ferramentas de marketing para vender produtos antes do lançamento e no final acabaram por ferrar os consumidores com produtos medianos e sofríveis.
Infelizmente, Dead Island é um game apenas OK e nada demais principalmente se você conseguir reunir alguns amigos para jogar com você e fechar o modo campanha que é bem sem graça e fraco em termos de roteiro e enredo.
NOTA 7